Metodologias

Você já ouviu falar em UX? É um método que cuida da interação e conexão do usuário com o produto ou serviço. A Starchy surgiu para que você ampliasse sua percepção de marca, ajudando que todas as áreas trabalhem pensando no sentimento do cliente. Mas percebemos que, para chegar nesse ponto, o time deve ter passado pelo que chamamos de TX ou experiência para times, um processo pensado no desenvolvimento das habilidades individuais feitas em grupo para alinhar expectativas.

Mas como ter um ganho de conhecimento sem precisar de 22 anos de estudo?

A nossa fundadora percebeu que as habilidades inatas de storytelling precisam de consciência. Isso implica entender a teoria e analisar suas experiências, por isso a estratégia mais coerente é seguir Do-Then-Learn quando você é estimulado a ter uma prática atenta e depois reforçar com o conhecimento. Uma espécie de calcificação teórica de experiências vividas que te ajudará a adaptar conscientemente os conceitos aprendidos.

Em 2017, com o lançamento de “O Storytelling como Ferramenta no Planejamento Estratégico de Conteúdo das Marcas nas Redes Sociais para a Geração Y” a nossa CEO vem desenvolvendo um método chamado JArch sobre linhas narrativas adaptadas para contar histórias corporativas onde o processo emocional do problema até a possível solução (caso o cliente da empresa faça a conversão) possui uma estrutura visual gráfica que, quando simplificado, se assemelha a uma letra “j”.